.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Falta de Ar

O mesmo que dispneia. Mal caracterizado por dificuldade respiratória, que tem como possíveis causas a ASMA, BRONQUITE, edema generalizado, insuficiência cardíaca e TUBERCULOSE. Os obesos têm maior tendência a sofrer falta de ar. Nas manifestações mais graves, o paciente sofre asfixia, alterações na

pressão sanguínea, vertigens e perda da consciência – nesta situação, precisa receber socorro médico de urgência.

E necessário identificar a doença causadora do mal e tratá-la devidamente.

Os alimentos gordurosos (frituras, laticínios, margarina, chocolate e ovos) favorecem a formação de muco nas vias respiratórias, e devem ser evitados; suspenda o uso de bebidas alcoólicas, fumo, café, chá-preto e alimentos cárneos. Principalmente durante o tratamento, utilize dieta vegetariana, composta basicamente de vegetais crus e frutas frescas da época (não misturar na mesma refeição, frutas com vegetais e cereais).
Beba água pura e fresca em abundância.

Para descongestionar as vias respiratórias, faça inalações com vapores de hortelã ou
eucalipto.

Segue abaixo tratamentos naturais;

TRATAMENTOS

Hortaliças

Agrião – Xarope das folhas e talos (500 g de agrião, 300 g de mel e 300 ml de água). Levar ao fogo e mexer até à fervura. Tomar 1 colher (sopa) 4 vezes ao dia.

Beterraba – Cortar a beterraba em rodelas finas, arrumá-las em utensílio de boca larga, cobrir com açúcar mascavo e deixar em repouso durante 10 horas. Tomar 3 colheres (sopa) 5 vezes ao dia.

Nabo – Cortar o nabo em rodelas finas, arrumá-las em utensílio de boca larga, cobrir com açúcar mascavo e deixar em repouso durante 10 horas. Tomar 3 colheres (sopa) 5 vezes
ao dia.

Frutas

Abacaxi – Cortar o abacaxi em fatias e cozinhê-las em fogo brando, acompanhadas de 1 xícara de mel de abelhas . Frio, tomar 3 colheres (sopa) 5 vezes ao dia.

Banana-maçã – Xarope com a nódoa da bananeira. Cortara bananeira e aparar com um copo a nódoa que escorre. Ferver, adoçar com mel de abelhas e depois de frio tomar 3 colheres (sopa), 4 vezes ao dia.

Jabuticaba – Amassar bem os frutos e cozinhá-los em água. Depois de frio tomar 2 xícaras ao dia.

Plantas

Eucalipto – Inalação com chá das folhas (30 g para 1 litro de água).
Gengibre – Chá da raiz (20 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.

Ansiedade e Stress

O stress crónico impede o funcionamento da glândula supra-renal, podendo conduzir ao enfraquecimento do sistema imunitário e ao surgimento de doenças degenerativas. As plantas são aliados maravilhosos em épocas de stress, mas é importante identificar o motivo subjacente à ansiedade, em vez de recorrer a ervas sedativas.

Chá de camomila e erva-dos-gatos

As ervas são aliados maravilhosos em períodos de stress. A camomila e a erva–dos-gatos são relaxantes e ligeiramente sedativas.

  • 250 ml de água a ferver
  • I c. chá de camomila seca
  • I c. chá de erva-dos-gatos seca

Verta a água a ferver sobre as ervas. Tape, deixe em infusão durante dez minutos e coe. Adoce com mel, se preferir Beba três chávenas por dia.

Coma bem para se proteger do stress

As glândulas supra-renais são parte integrante do sistema endócrino hormonal, desempenhando um papel determinante na regulação das reacções do organismo ao stress. Evite alimentos que sobrecarreguem as glândulas supra–renais, particularmente a cafeína, o açúcar e o álcool. Os nutrientes importantes na saúde das supra-renais são a vitamina C, o ácido pantoténico (vitamina B5), a vitamina B6, o magnésio e o zinco. A vitamina C encontra-se em muitos frutos e legumes, incluindo o melão cantaloupe, brócolos, pimentos vermelhos, laranjas e morangos. Os alimentos ricos em ácido pantoténico são: abacate, ovos, galinha, cogumelos, salmão e iogurte. As lentilhas, o tempeh, a truta, o atum e as bananas são boas fontes de vitamina B6. O zinco está presente nas pevides de abóbora e sementes de sésamo, feijão-preto, ostras e mexilhões. As amêndoas, milho, halibute, tofu e ervilhas são ricos em magnésio.

Chá de valeriana sedativo

A valeriana é um poderoso e seguro sedativo e é útil em casos de stress e ansiedade extremos.

  • 250 ml de água a ferver
  • I c. chá de raiz de valeriana seca

Para preparar o chá de valeriana, verta a água a ferver sobre a raiz seca e tape para evitar que os óleos essenciais terapêuticos se evaporem. Deixe em infusão durante dez minutos e coe. Beba até três chávenas por dia. Dado o sabor forte, poderá preferir tomar cápsulas ou extracto.Tome uma ou duas cápsulas de 300-500 mg por dia, ou meia ou uma colher de chá de extracto até três vezes por dia. /(tenção: A valeriana pode provocar dor de cabeça e espasmos musculares. Não exceda a quantidade recomendada nem tome por períodos prolongados.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011





Causas da dor na virilha em homens


Os homens são mais propensos a sofrer de dor na virilha que as mulheres. Na maioria das vezes, as pessoas saltam à conclusão que as causas da dor na virilha em homens refere-se aos problemas associados com o saco escrotal e testículos. Mas, isso não é sempre o caso e pode indicar uma série de problemas diferentes. Se alguém está sofrendo de dor na virilha, então eles devem resolver o problema o mais cedo possível. Teremos uma olhada em algumas das causas da dor na virilha no homem a entender melhor esta condição desconfortável.

Sintomas dor na virilha

Antes de entrar nos detalhes das causas da dor na virilha, precisamos entender os sintomas para tirar uma conclusão de que se está sofrendo do mesmo problema. Além disso, a maioria dos sintomas de dor na virilha indicar uma causa especial, que leva a esta condição. A dor irradiada na região da virilha, sensação de ardor ao urinar e sangue na urina observando indicar a presença de pedras nos rins. Quando alguém está sofrendo de uma infecção, ele fará o alargamento das glândulas linfáticas. Assim, uma glândula linfáticos na virilha pode causar dor e desconforto na virilha. Outro sintoma inclui um puxão de testículo. Experimenta-se uma dor aguda em qualquer um dos testículos, juntamente com, náuseas, vômitos e tontura. Isso indica trauma do escroto levando a dor na virilha em homens.

Causa dor na virilha

Agora, voltando ao nosso problema original, as causas de dor na virilha em homens. Há muitos problemas de saúde que podem levar a dor na virilha. Algumas dessas causas são discutidas a seguir nos parágrafos seguintes.

A tensão do músculo
tensão muscular é a causa mais comum de dor na virilha. Homens que jogam jogos vigorosos como futebol, hóquei ou o exercício regular e executar o agachamento pode sofrer de tensão muscular. Um prejuízo para os músculos ao redor da virilha também pode levar a dor na virilha.

Necrose avascular
Esta é uma condição que ocorre quando o tecido ósseo morre devido à falta de circulação sanguínea. Essa condição ocorre quando uma pessoa sofre de uma fratura óssea ou luxação do quadril.

Epididimite
Epididimite refere-se à condição que é causada por inflamação ou edema do tubo, o epidídimo. Este tubo conecta os testículos para os canais deferentes. Uma infecção pode levar a esse inchaço, dor na virilha, onde é um dos muitos sintomas ocorrem devido a esta condição.

Inflamação do Grande e do intestino delgado
Inflamação do intestino devido a uma infecção pode levar à dor na área abdominal inferior. Como os músculos da virilha direita estão presentes abaixo do abdômen e terminam no início de suas pernas, a pressão no abdômen pode levar a dores na virilha.

Hérnia Inguinal
hérnia inguinal é a condição em que qualquer parte de um órgão no abdômen, tecido ou estrutura começa a invadir o espaço que detém o cordão espermático. A protrusão pode se mover para o escroto e levar a dor na virilha afiado.

Pedra nos rins
Como mencionado anteriormente, as pedras de rim são uma das causas mais comuns de dor na virilha. As pedras tendem a obstruir o fluxo de urina na uretra e da pressão leva a dor na virilha em homens.

Hidrocele
O saco cheio de líquido ao redor do testículo é chamado de hidrocele. A maioria dos hidroceles tempo tendem a desaparecer por conta própria e não causam dor. No entanto, quando se leva a tumefacção escrotal, que leva a dor na virilha e requer tratamento.

Testicular Cancer
Dor na virilha em homens do seu lado direito pode ser sinal de câncer de testículo. No entanto, não acho que essa dor no lado direito como um indicador para o câncer. Se alguém sofre de peso no escroto, mudança no tamanho e forma dos testículos e dor na virilha maçante, pode ser um sinal de câncer testicular. Às vezes, um testículo retido pode levar a dor na virilha em homens do seu lado esquerdo ou até mesmo seu lado direito.

Estas são algumas das causas da dor na virilha em homens. Pode haver várias outras causas, como entorses e distensões, nervos comprimidos, testículo retrátil, ciática, tendinite, variocele, espermatocele, infecção urinária, etc levando a dor na virilha. Portanto, é aconselhável procurar ajuda médica para tratamento de dor na virilha. Para mais informações, fale com seu médico e obter-se cuidadosamente examinados para descartar qualquer complicação séria.