.

sábado, 13 de junho de 2009



Roncar faz mal? Como parar de roncar? Tratamento e informações sobre ronco!

O hábito de roncar ataca uma grande parcela das pessoas, e está relacionada à problemas como respiração, cansaço ou distúrbios do sono. Mas afinal, como fazer para parar de roncar? Existe cura para o ronco? O que causa? É para isso que escrevo aqui, para dar detalhes sobre como melhorar sua vida se você ronca.

O que causa ou provoca o ronco? Por que ronco?

Bem, primeiro é necessário saber exatamente o que causa o ronco e isso é fácil de ser explicado: é uma perda de tensão na língua e no maxilar inferior, ou simplesmente obstrução parcial das vias respiratórias superiores, também chamado de Ressono. Em geral ocorre durante sonos profundos ou sonhos, e algumas posições facilitam a ocorrência, como dormir de costas.

O consumo de bebidas ou tabagismo (fumo) aumentam a incidência de ronco, bem como amídalas volumosas ou adenóides em tamanho maior do que o normal. Resfriados também levam ao ronco.

Como paro de roncar? O que fazer para parar ou diminuir o ronco?

Existem, sim, soluções para parar de roncar que não envolvem necessariamente cirurgia, salvo em casos de adenóide ou problemas respiratórios. Vamos à elas:

  • Aumentar a umidade do quarto através de umidificadores de ar, facilita na respiração.
  • Dormir de lado ou em outra posição, fazendo testes para encontrar a que concilia maior conforto e menos ronco.
  • Fazer exercícios para os músculos do maxilar, forçando-o para baixo e empurrando-o com a mão para cima, além de empurrar a língua contra os dentes inferiores.

Esse tipo de “tratamento para o ronco” pode não resolver definitivamente seus problemas, mas certamente ajudarão. Ainda não há nada comprovadamente que faça você parar de roncar, entretanto.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home