![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQaFUJz7qPziH5oo0bx-tgr_WjW9hboZ9RPHtgXqzXQyrbhini2HDXpzTXn_LydsuCy3QVBrpqt1lb2q6j19dvtXRrf_4gPKTl9xeQcVATHaOoELKl7BUYct9iDbe3Q6FN0mo6O-hdXQc/s320/77_unha_encravada.jpg)
Como tratar sua unha encravada
As unhas levemente encravadas podem ser cortadas, e um algodão estéril pode ser colocado sob a unha até o desaparecimento do inchaço consequente da inflamação. Se a unha não é tratada, ela facilmente vai infectar.
Quando a área em torno da unha além de dolorosa, vermelha e inchada, inicia a formação de bolhas cheias de pús (paroníquia) o problema pode exigir cuidados médicos. Nos casos mais graves, uma intervenção crurgica simples é realizada com anestesia local, onde a parte encravada da unha é cortada e removida. Em outros casos o problem é resolvido recorrendo-se à drenagem da secreção.
As unhas encravadas podem ser assintomáticas no início, mas elas acabam causando dor, especialmente quando a área é pressionada.
A unha pode encravar quando cresce inadequadamente sob a pele ou quando a pele em torno da unha cresce com uma rapidez anormal e envolve parte da unha.
O uso de calçados apertados, calçados inadequados e o corte das unhas em curva e com os cantos curtos, em vez de um corte em linha reta, podem causar o surgimento de unhas encravadas ou piorar as já existentes.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home