.

sábado, 5 de dezembro de 2009

CONDROITINA E GLUCOSAMINA

Condroitina

Estimula a produção de proteinas que mantem a elastecidade da cartilagem e actua sinergicamente com a glucosamina, ajudando a manter as articulações saudaveis.
O sulfato de condroitina é um dos principais componentes estruturais da cartilagem e provê grande parte de sua resistência e compressão. Juntamente com a glucosamina, sulfato de condroitina tornou-se bastante usado como suplemento alimentar para tratamento de osteoartrite.
A dose oral de sulfato de condroitina utilizada em estudos clínicos com humanos é de 800-1200 mg por dia. A maior parte do sulfato de condroitina é obtida de extratos de tecidos cartilaginosos de vacas e porcos, mas outras fontes como peixes e pássaros também são usadas. Uma vez que o sulfato de condroitina não é uma substância uniforme, e está naturalmente presente em uma ampla variedade de formas, a composição precisa de cada suplemento alimentar difere. Estudos clínicos não identificaram qualquer efeito colateral significativo de superdoses de sulfato de condroitina.

Glucosamina

É um amino-sacarído, existente no organismo, reconhecido pelos seus beneficios para as articulações.
A glucosamina é necessaria para a renovação do tecido conjuntivo, incluindo cartilagens e ligamentos.
A glucosamina, também conhecida como glicosamina, é comumente usada como tratamento oral para a osteoartrite, embora sua aceitação como terapia médica varie. A glucosamina auxiliaria no tratamento da artrite ao ajudar a reconstruir a cartilagem. O seu uso parece ser seguro, porém as evidências quanto a sua eficiência ainda não estão claras, principalmente devido a conflitos de interesses.

Geralmente associados em combinações de 1500mg de Glucosamina complexa com 200mg de Sulfato de Condroitina, o porção recomendada pelos pesquisadores. A Glucosamina e a Condroitina, ajudam reconstruir a cartilagem e manter a integridade estrutural das articulações e do tecido conexivo. A Glucosamina é um bloco construção para o líquido das articulações, cartilagem, tendões, ligamentos, membranas e vasos sanguineos. Os sulfatos de Condroitina protegem a integridade estrutural das articulações e das veias.